“Este livro nasceu quando li uma entrevista de uma figura pública”

Joana Reis é a autora de “Jet-Set”, a história de uma mulher viúva forçada a reconstruir a sua vida no meio da alta sociedade. A autora explica-nos porquê e como o escreveu.

celiaviegas

Este é o seu primeiro livro? O que o levou a escrevê-lo?

Antes de responder às perguntas, quero agradecer esta oportunidade à Capital Books/Pastel de Nata Edições, que me deram a oportunidade de realizar um dos maiores sonhos da minha vida: publicar um livro. Obrigado. “Jet-Set” é o meu primeiro livro a ser editado, embora não tenha sido o primeiro a ser escrito. O que me levou a escrevê-lo foi a minha paixão pela escrita.

É um romance que decorre na alta sociedade, porque escolheu este ambiente como cenário?

A ideia nasceu no inicio do ano 2000, quando li uma entrevista de uma conhecida figura pública, que confidenciou sofrer de violência doméstica.  Essa notícia despertou a minha imaginação e deixei que as ideias criassem vida e assim nasceu “Jet-Set”.

jetset.jpg

Trata-se da história de uma mulher que enviuva e tem que recomeçar a sua vida. Baseada em personagens reais ou totalmente fictícia?

Apesar da entrevista que li ter despertado a minha imaginação, todos os personagens do livro são fictícios.

Como escreve? O livro veio por impulso, sentou-se e começou a escrita do nada ou foi planificando com um guião e alguma pesquisa prévia?

Um pouco dos dois. Sentei-me e escrevi a história, mas tive que pesquisar sobre  os Estados Unidos e Espanha, pois nunca fui nem aos EUA nem a Madrid, por isso tive que viajar pela Internet até Madrid e Pine Valley.

Para os novos escritores, o mais dificil é promoverem as suas obras. De que forma está a levar “Jet Set” até aos seus leitores.

Felizmente a Internet é ótima para a divulgação do meu livro e não me refreio de fazer uso dela. Porém o mais importante é ter a satisfação de encontrar, na minha editora, uma excelente fonte de divulgação.

E novos projectos literários? Tem algo na calha?

Tenho sempre projectos na calha. “Jet-Set” não é o primeiro livro que escrevi, por isso também anseio que o primeiro livro que escrevi veja a luz do dia e também estou a escrever outro que já vai adiantado.

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s