“Os livros surgem sempre de um momento, de um impulso…”

Adelaide Miranda é a energética e polifacetada autora de “Amor, traição e kizomba” e de “Reflexos da lua”. Conversamos por ocasião da nova edição deste segundo título.

adelaide miranda.jpg

Este último ano foi intenso com a publicação de três títulos. Que balanço fazes desta atividade?

Balanço? Acho muito cedo para fazer um balanço. Posso apenas dizer que há ideias que se colam a nós de uma forma e torna-se impossível não as concretizar.

Apresentas agora a segunda edição de “Reflexos da Lua”. O que te motivou a fazê-lo? Este livro traz novidades face à primeira edição?

“Reflexos da Lua” é um livro com muito para dar. Uma história de amor com A grande, mas que não pode ser promovida da melhor forma de modo a não desvendar muito sobre a mesma. Esta segunda edição traz uma capa mais reveladora e apelativa.

reflexos-da-lua

Publicaste também a versão inglesa de “Amor, traição e kizomba”. Como correu a adesão dos leitores a este título?

Tive bastante interesse de leitores que dançam kizomba um pouco por todo o mundo. Porém julgo que o marketing à volta do mesmo precisa de ser trabalhado. Quem ouviu falar leu e gostou, o importante é que muitas pessoas ouçam falar e isso é muito complicado numa altura em que existe um “overload” de informação.

És sempre muito ativa na divulgação dos teus livros, participando em inúmeros programas de televisão e rádio. É uma forma importante de chegar aos leitores?

É uma forma importante de chegar aos leitores, mas no meu caso é uma forma de ganhar energia. A energia que recebo dos novos leitores, dos curiosos, dos relutantes e até mesmo dos descrentes alimenta a minha necessidade de escrever e de chegar mais longe.

E quanto a novos trabalhos, tens mais projetos literários em mãos?

Tenho a certeza que muita coisa virá. Fiquem atentos. Os novos livros surgem sempre de uma conversa, de um momento, de um impulso, de uma necessidade de… Eu necessito sempre, assim posso prometer que haverão novidades. Só não sei quais.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s