“A nossa imortalidade é possível através do que escrevemos”

Madalena Condado é a autora das sagas Profecia do Sangue e A Irmandade da Cruz. Conversámos com ela, a propósito do lançamento do segundo volume da primeira destas sagas, intitulado “Fivela de Aker”.

madalena condadoLançaste recentemente Fivela de Aker, o segundo volume de Profecia do Sangue. Podes revelar do que se trata e um pouco da trama?

“Fivela de Aker” é o segundo livro da saga “Profecia do Sangue”, que para grande satisfação minha foi lançado na Feira do Livro de Lisboa. Aproveito para convidar todos os leitores que já tiveram a possibilidade de ler “Yggdrasil”, o primeiro livro desta saga, a continuarem a seguir as peripécias de todas as personagens envolvidas nesta fantástica aventura que desta feita nos leva numa viagem através dos séculos. Terão a oportunidade de conhecer outros locais, Transilvânia, montanhas de Ridnitsohkka, Stechovice e voltar sempre aquele local onde nos sentimos em casa, Glendalough nas montanhas de Wicklow. Irão ainda aparecer novas personagens, situações mais ou menos complicadas com que se depararão, muito amor, desejo, magia, a loucura do nosso Fionn, mas principalmente uma morte e estou curiosa para ver como os leitores reagirão a isto.

Começaste a publicar em Maio de 2015, faz agora um ano. Que balanço fazes desta aventura?

Uma autêntica montanha celta. Infelizmente este género ainda alcança um nicho muito pequeno de leitores em Portugal, mas afinal é para isso que continuo a escrever. Qualquer leitor que consiga cativar com a minha escrita leve e sonhadora, faz-me acreditar que tudo é possível, aproveito por isso este momento para lhes agradecer, pois consegui neste curto espaço de tempo leitores fiéis e críticos com cujas opiniões conto e que me têm ajudado a crescer.

És uma autora multi-facetada, porque simultaneamente manténs duas sagas – Profecia do Sangue e Irmandade da Cruz. Como é que geres estas duas histórias simultaneamente?

Com muita facilidade, os únicos três elos de ligação que possam existir entre elas é o facto de falar sempre da imortalidade como uma garantia, da magia como uma certeza e a personagem principal ser sempre uma mulher portuguesa. De resto, as estórias são completamente dispares, como poderão comprovar no desenrolar dos acontecimentos em cada uma delas.1.png

De qualquer das formas, manténs-te sempre dentro do universo da fantasia, dos universos paralelos, da magia. De onde vem este apelo tão grande por estes temas?

Da atração que sinto pelo desconhecido, do mistério que continua a ser a nossa imaginação, de pensar quão fantástico seria se fosse possível viver estas aventuras na realidade, nem que fosse uma única vez. Mas principalmente porque gosto de pensar que de algum modo a nossa imortalidade é possível através de quem nos conhece, da nossa família, do que escrevemos, das memórias que deixamos.

Uma das maiores dificuldades para os novos autores é a promoção dos seus livros. O que tens feito para alargar o teu número de leitores?

Não tenho parado. Comecei somente em Maio do ano passado e noto que o trabalho feito durante 2015 já começa a dar os seus frutos. Comecei a ser convidada para apresentações e entrevistas e desta feita não fui eu que as procurei, mas de algum modo fantástico as pessoas têm chegado até mim. Continuo a ter muito que agradecer aos blogs, às câmaras municipais que me têm convidado, às bibliotecas, aos meus editores que têm estado ao meu lado, mas principalmente um enorme agradecimento aos meus leitores. Sem todos não conseguiria crescer. Tenho muitas novidades para breve, algumas das quais acho que surpreenderão grandemente aqueles que acreditam em mim e que continuam ao meu lado apoiando-me diariamente e sei que o que ai vem me dará uma projecção fantástica quer a nível nacional como internacional. Por isso e para aqueles que me seguem deixo umas últimas palavras: Nunca fui uma desistente e acreditem que ainda irão ouvir falar muito de mim e daquilo que escrevo.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s