“Tivemos a sorte de encontrar quem acreditasse neste projeto”

Madalena Condado, Duda e Vanessa Lourenço são autoras de livros do estilo fantástico – todas publicadas pela Capital Books – que juntaram esforços no coletivo Escrita3ncantada para prosseguirem a divulgação dos seus trabalhos. As três explicam-nos porque motivo se associaram e até onde querem ir com isto.

escrita3ncantada

O que vos levou a se juntarem neste projeto Escrita3ncantada?

O facto de partilharmos a mesma paixão pela escrita e a nossa determinação conjunta no âmbito da valorização do nosso trabalho. A química e cumplicidade enormes que se desenvolveram entre nós, ditaram a continuação deste projeto, que pelo apoio mútuo demonstrado se tem revelado extremamente compensador.

Que objetivos perseguem com esta iniciativa?

Consideramos que existe uma lacuna na valorização deste género literário em Portugal, e une-nos a convicção de que podemos contribuir para a mudança desse paradigma no panorama nacional.

São três autoras que se dedicam à fantasia, foi isso que vos aproximou?

O facto de nos dedicarmos a este género literário em particular, e apesar disso o fazermos mediante três abordagens muito distintas, foi sem dúvida um fator determinante. Além disso pertencemos todas à mesma editora, Capital Books. Tudo isto nos proporciona uma base comum a partir da qual o nosso projeto se pode desenvolver. Contudo, do ponto de vista emocional, os laços que criamos e o esforço mútuo em prol deste objetivo comum foram sem dúvida os fatores mais importantes.

Quais são as próximas iniciativas que a Escrita3ncantada tem em mãos?

Tivemos a sorte de encontrar quem acreditasse neste nosso projeto e decidisse levar-nos muito além das nossas expectativas iniciais. Para já vamos andar em algumas feiras do livro pelo país fora, em algumas escolas, em grandes superfícies comerciais e muito mais. Até porque já apareceram alguns convites para apresentarmos este género literário além-fronteiras. Por esse motivo aproveitamos para vos convidar a seguirem-nos na nossa página, onde poderão ver o que vamos fazendo. Venham falar connosco!

Já vos ocorreu escreverem alguma coisa em parceria?

De momento estamos todas a trabalhar nos nossos próprios projetos, que serão divulgados individualmente e por intermédio da nossa parceria. Ainda assim, já consideramos essa possibilidade. Acreditamos que possa ser possível, mas este ainda não é o momento. De futuro, quem sabe?

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s