“Sei que hei de conseguir alcançar o meu sonho de viver da escrita”

Duda é uma jovem autora, residente em Sines, que se estreia na literatura fantástica com “Elfanos – O Legado”, a história de cinco jovens amigos que atravessam um portal mágico e descobrem um mundo povoado de elfos, lobisomens e vampiros.

Duda

Como começaste a escrever e que obras já publicaste?

Comecei a escrever perto dos 12 anos porque achava que os livros que eu lia podiam ser diferentes; que aquela ideia podia ser de outra maneira; que, ao meu gosto, funcionava melhor. Não que fosse verdade, claro. Eu tinha apenas demasiadas ideias na cabeça e arranjei essa forma para as colocar fora dela. O primeiro livro que publiquei foi “Mudança Indesejada – Campus Thomas”, do género romance. E agora vou editar “Elfanos – O Legado”, do género fantástico.

Este novo livro traz um universo cheio de elfos, vampiros, lobisomens, etc. Podes desvendar um bocadinho da trama?

O final vai ser um bocado mauzinho para os leitores. Os que não ficarem capazes de me matar, ficarão capazes de me chamar nomes feios, com certeza. Admito que fui má. A personagem principal é Joana, uma rapariga que não gosta de ser rapariga e que só quer é paz e sossego (não vai ter nem uma coisa, nem outra). As suas melhores amigas são Patrícia, a boa pessoa que está perdidamente apaixonada por quem não deve; e Tânia, a que quer ser durona à força. Os seus melhores amigos são Gonçalo, que ainda não encontrou coragem interior para se fazer à vida e Luís, o engatatão superficial que só pensa em parvoíces. Todos eles se vão meter em sarilhos no Mundo Antigo. Isso é algo que garanto!

Porque escolheste escrever desta vez um título de literatura fantástica?

Imaginação nunca me faltou e esta ideia já estava na gaveta há algum tempo. Eu sabia que este era um daqueles projetos em que só devia pegar quando fosse para ser mesmo a sério. Depois de algum tempo a matutar nele, pensei: “está na hora”. E tirei-o da gaveta.

Este é o primeiro de uma saga dividida em quantos volumes? Já tens os próximos em andamento?

Sim, o próximo já está em andamento. Não sei é se sairá este ano ou se faço a maldade de deixar para o ano que vem. Vai depender de como este correr. Ainda não sei ao certo quantos volumes terá, mas quatro são certos. Os seguintes ainda estão em banho-maria.

Qual é a tua ambição literária, até onde te imaginas ir?

Para muitos, talvez essa pergunta seja simples, mas para mim, confesso, não é. Após editar o meu primeiro livro, imaginei muita coisa; muita coisa que não aconteceu, infelizmente. Agora, quero ir apenas caminhando um dia de cada vez e lutar todos os dias por mais um degrau na escada do sucesso. Sei que hei de conseguir alcançar o meu sonho de viver da escrita; sei que tenho capacidades e teimosia para isso. É uma questão de tempo e de paciência. Eu acredito!

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s