Em “Lua do Lobo” existem segredos, magia e portais

MBarreto Condado apresenta publicamente o seu novo livro – “Irmandade da Cruz – Lua do Lobo” no próximo dia 12 de dezembro, numa edição da Capital Books. Fomos saber mais sobre este título, o primeiro de uma nova saga desta profícua autora, que se inspirou na sua própria experiência enquanto adolescente num colégio interno.

Madalena Condado

Este novo livro é uma história à volta de um grupo de alunas de um colégio interno, mas repleto de mistério e magia. Queres adiantar um pouco da obra?

Quando era mais nova, andei durante 10 anos num colégio em regime de externato, ai tive o privilégio de conhecer um grupo fantástico com quem criei uma relação de amizade tão forte que, com o passar dos anos, se transformou numa verdadeira irmandade. Esta ideia surgiu a partir daí. Mas em “Lua do Lobo” vamos encontrar muito mais. Aqui aprendemos a não acreditar em tudo o que nos rodeia e nos é dito. As pessoas são muito mais do que aquilo que aparentam ser, existem segredos ancestrais, magia, portais, protetores, mas o mal está sempre à espreita e é contra ele que as internas serão confrontadas. Aqui vamos encontrar ainda amores verdadeiros, ódios, intriga, morte e… bem, para saberem mais terão mesmo que abraçar esta irmandade com a certeza de que à noite, quando virem a lua brilhar, saibam que estão sempre protegidos pelos guardiões.

Estamos perante uma nova saga, uma trilogia. Já tens ideias para os volumes 2 e 3?

Tenho o segundo volume já muito adiantado, a estória irá dar uma volta completa. Serão desenvolvidas novas personagens, situações, relações muito complexas, sempre com a promessa de que a magia e a intriga serão uma constante.

Estes temas fantásticos são o teu forte. O que te faz escrever tanto sobre estes temas?

Acho que a vida já é, por vezes, demasiado complicada e desenxabida, pelo que não há nada como aliar a nossa imaginação aos nossos mais profundos desejos. Quem não gostaria de viver uma aventura assim? Arrebatada por sentimentos e magia? Eu tenho a felicidade de o fazer em permanência dentro da minha própria cabeça e acredito piamente que se conseguir levar os meus leitores nestas viagens com a mesma expectativa do que virá a seguir, dou-me por muito feliz e realizada.

Os animais parecem ser outra das tuas paixões. De onde vem essa ligação?

Desde que me lembro que tenho tido sempre animais, aliás não me imagino sem eles, sei que a minha família ficaria muito mais pobre se não os tivesse. O “Lua do Lobo” surge pela admiração que sinto por estes animais, a maior parte das vezes incompreendidos e no entanto uns notáveis sobreviventes. Verdadeiros exemplos de perseverança, gosto de pensar que sou também um pouco assim.

lua-do-lobo-capa-2

Este ano de 2015 marcou a tua estreia como autora, que avaliação fazes desta nova atividade na tua vida?

O que sinto neste momento vai muito além do que consiga exprimir, é o momento certo para dizer que me faltam as palavras. Mas posso começar por agradecer uma vez mais, e nunca será demasiado, à minha amiga Elisabete e à sua filha Catarina, se não fossem elas possivelmente ainda não teria tido a coragem necessária para enviar o meu primeiro livro e não estaria aqui a viver este momento de pura felicidade. A partir daqui é sempre em frente com muitas mais aventuras, para já todas neste fantástico mundo de magia.

 E planos para o próximo ano? Já podes desvendar o que preparas para 2016?

Tenho algumas surpresas na manga sobre as quais prefiro para já não adiantar nada. Não vá agoirar! Mas pretendo levar as minhas duas sagas longe, muito longe. Vou continuar a apresentá-las em todos os locais possíveis porque acredito nelas e nas suas personagens, que entretanto sei que já fazem parte do imaginário de muitos leitores. Obrigada por isso. Slainté!

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s