“Eu estou destinado a escrever”

Fábio Pinto é um jovem de 25 anos, que nasceu em Valença do Douro. Publicou recentemente, pela Capital Books, a obra “Palavras que desejei dizer-te”. Enquanto se muda para Mirandela, para estudar ciências da comunicação, este autor prepara um novo trabalho, um romance que já tem nome: “Entre o inferno e o paraíso”.

Fábio Pinto

“Palavras que desejei dizer-te” foi lançado há poucos meses atrás, como foi recebido pelos leitores?

Até agora está a correr melhor do que alguma vez poderia ter imaginado! Fiquei verdadeiramente entusiasmado com a receção e os comentários dos leitores.

Este título retratava um amor não correspondido, num raro exercício de transparência pessoal. Foi preciso coragem para o publicar?

Sim, foi preciso muita coragem, bem como a certeza que seria o certo a fazer. Todos vivemos um amor, uma paixão que nos marca e, por mais que queiramos esquecer, é impossível. Foi um amor correspondido até ao dia em que acabou. Muitas coisas foram ditas, mas ficaram tantas palavras por dizer. Foi um amor que transcendeu a loucura, onde o prazer e o amor se tornaram um só. Sem limites, a não ser o de saciar o desejo. Toda a gente tem uma cicatriz que carrega durante a vida, a minha é esta. Daí surgiu o livro “Palavras que desejei dizer-te”, o meu diário inacabado da minha história de amor acabada. Surgirá ainda um segundo volume, “Suspiros de paixão ” como podem ler no meu blog, os novos textos por lá publicados serão a continuação deste título.

De onde te vem esta apetência pela escrita?

Acredito que, quando nascemos, nascemos com o destino já traçado, estamos destinados a algo. Eu estou destinado a escrever. Sempre me considerei uma pessoa que vivia num mundo à parte e isso ultimamente tem-se confirmado. Há quem diga que eu sou alguém especial… Se sou ou não, não sei, normalmente defino-me como “diferentemente igual “. E tenho um texto no meu blog, explicando melhor o porquê deste diferentemente igual…

palavrasquedesejei

Tens preferência pela poesia, ou também gostas igualmente de estar na prosa?

Não tenho preferência. A poesia emergiu e desenvolveu-se numa brincadeira, talvez até tivesse veia poética e ultimamente tenho-a desenvolvido. A poesia veio ao meu encontro… O meu primeiro livro foi em prosa. Por isso não tenho preferência, desde que haja inspiração, seja na poesia ou na prosa, tento sempre dar o melhor de mim.

Estás a trabalhar num novo projeto, um romance. Queres desvendar um pouco do que aí vem?

Sim, posso levantar um bocadinho do véu É um romance/drama. “Entre o inferno e o paraíso” será o título desta obra, onde o amor leva Gabriela por dois caminhos diferentes, onde o errado é certo e o certo é errado. Não sou adepto de finais felizes e não é por estar a escrever um romance, que este terá obrigatoriamente um final feliz. Tendo sempre a dramatizar um bocadinho. Gabriela, a jovem protagonista do enredo e que é inspirada numa grande amiga minha, não terá uma vida fácil, ao fim de três anos de uma paixão intensa, descobre uma faceta de Aaron que ela nem sequer sonhava que existia. E será nessa altura, num momento em que está mais frágil, que Jason entra na sua vida e se antes já era complicado, agora será pior …. E aguardem pelo resto!

Um dos trabalhos mais difíceis para qualquer autor emergente é o da divulgação das suas obras. Como tens feito para promoveres os teus livros junto dos leitores?

Certamente é a parte mais complicada de todo o processo. Felizmente tenho conhecido pessoas fantásticas, amigos escritores que ajudam a divulgar. Os meus amigos pessoais também ajudam a divulgar, assim como as redes sociais. Através da minha página pessoal do Facebook, assim como das páginas dos meus dois livros e do meu blog, que também é um bom meio de divulgação. Com esforço, dedicação e paixão, tudo se consegue!

Anúncios

2 pensamentos sobre ““Eu estou destinado a escrever”

  1. Pingback: O blog do Fábio! | [Portefólio de Escrita]

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s