“Quando aceitamos a magia, ela manifesta-se e transforma-nos”

Vanessa Lourenço é a autora de “A cria negra de Felis Mal’ak”, novidade editorial da Capital Books para este mês de setembro. Psicóloga clínica de formação e amante de animais por vocação, Vanessa assina uma fábula reveladora de que tudo o que nos acontece, tem uma razão transcendental e que se esconde para lá dos nossos olhos.

Vanessa Lourenço

Este livro é uma história de gatos ou uma parábola sobre os homens?

Um pouco de ambas. Na sua essência, os gatos são os personagens principais desta aventura. E trata-se de uma aventura que pretende inspirar os seres humanos a darem o melhor de si mesmos e a acreditarem que existe realmente magia na nossa vida de todos os dias. Quando aceitamos essa verdade, ela manifesta-se e transforma-nos. Esta entrevista é prova disso.

Como é que se lembrou de escrever um livro tão original, em que os gatos protagonizam questões que inquietam todos os seres humanos?

É uma história um pouco triste. Há alguns anos atrás, perdi um gato preto que era muito especial para mim, vítima de atropelamento. Foi muito duro e fiz o que penso que muitas pessoas fazem, levantei os olhos para o céu e pedi respostas para o que tinha acontecido. Foi quando pousei os olhos no papel e comecei a escrever as mesmas perguntas, que obtive respostas. A minha resposta foi este livro.

Este é o seu primeiro livro? Se sim, porque decidiu publicá-lo agora?

Escrevo desde que me lembro, mas este é o meu primeiro livro publicado. É um projeto que já tem alguns anos, inclusivamente propostas de outras editoras. Mas só agora encontrei reunidas, por intermédio da Capital Books, as condições ideais para tornar este sonho realidade. E aqui estamos.

feliscapa0

Quem é a Vanessa Lourenço, por detrás da autora? Quer-nos contar um pouco da sua vida e do que faz?

A Vanessa por detrás da autora é uma pessoa simples e reservada. Amante de animais, da escrita e das artes, tem formação superior em Psicologia Clínica, mas dedica-se neste momento à escrita e às artes.

Para além deste título, tem mais livros em preparação?

Sim, este título corresponde ao primeiro volume de uma trilogia. Encontro-me neste momento a trabalhar no segundo volume desta trilogia, que espero colocar à apreciação da editora já no próximo ano.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s